GBC204 - Computação Gráfica

Programa da Disciplina

Tópico Material Tipo
Apresentação da Disciplina / Introdução a Computação Gráfica Teórica
Hardware - Raster vs Vetorial Teórica
Primitivas Gráficas 2D Teórica
Primeiro Trabalho Teórica
Transformações Geométricas Teórica
Sistema de Coordenadas Teórica
Programas de exemplo 1 Teórica
glut Teórica

Avaliação

A avaliação da disciplina será composta por dois trabalhos práticos, em duplas ou trios (T1 e T2) valendo 100 (cem) pontos cada.

A fórmula abaixo sumariza a forma de calcular a nota final da disciplina:

MS

Provas substitutivas serão aplicadas para os casos previstos nas normas de graduação.

Para alunos que obtiverem média do semestre no intervalo [20,59] e possuírem frequência suficiente será ofertada uma prova de recuperação (REC) valendo 100 pontos. A nota final (NF) após a prova de recuperação será calculada de acordo com a fórmula abaixo:

NF

Bibliografia

[01] FOLEY, J. D. et. al.Computer graphics: principles and practice. Addison-Wesley. 1994.

[02] HEARN, D.; BAKER, M. Computer Graphics. Prentice Hall, 2nd Edition, 1994.

[03] AZEVEDO, e.; CONCI, A. Computação Gráfica - Teoria e Prática. Editora Campus, 2003.

[04] ANGEL, E. interactive Computer Graphics: a top-down approach with OpenGL. 2nd ed. Addison-Wesley. 2000.

[05] GOMES, J.; VELHO, L. Computação Gráfica. vol. I. IMPA 1998.

[06] SCHROEDER, W.; MARTIN, L.; LORENSEN, B. The Visualization Toolkit. Kitware Inc. 3rd Edition, 2004.