GGI026 - Algoritmos e Programação
Horários
Avaliação
Software utilizado
Programa Code Blocks
Aulas
Aula 00 - Arquivos em C
Aula 01 - Análise de Algoritmos Parte 1
Aula 02 - Análise de Algoritmos Parte 2
Aula 03 - Análise de Algoritmos Parte 3
Aula 04 - Análise de Algoritmos Parte 4
Aula 05 - Busca
Aula 06 - Ordenação
Aula 07 - Tabela Hash
Aula 08 - Grafos
Aula 09 - Grafos: Buscas
Aula 09.1 - Grafos: Árvore Geradora Mínima
Aula 10 - Árvores
Aula 11 - Árvore AVL
Aula 12 - Árvore Rubro Negra
Exercícios
Lista 00 - Arquivos em C
Lista 01 - Análise de Complexidade
Lista 02 - Busca e Ordenação
Lista 03 - Tabela Hash
Lista 04 - Grafos
Lista 05 - Árvores
Práticas
Atividade 00 - Arquivos em C
Atividade 01 - Análise de Algoritmos
Atividade 02 - Análise de Algoritmos
Atividade 03 - Busca e ordenação
Atividade 04 - Ordenação
Atividade 04 - Solução
Atividade 05 - Tabela Hash
Atividade 06 - Tabela Hash
Atividade 07 - Grafos
Atividade 07 - Exemplo: fonte1.txt
Atividade 08 - Grafos: Buscas
Atividade 08.1 - Grafos: Árvore Geradora Mínima
Atividade 09 - Árvore Binária
Atividade 10 - Árvore Balanceada
Trabalho
Notas
Vídeo Aulas de Estrutura de Dados
Como iniciativa para estimular o aprendizado de estrutura de dados, um site com vídeo aulas foi elaborado e pode ser acessado clicando aqui:
Vídeo Aulas de Estrutura de Dados
Pacman em linguagem C e OpenGL
Vídeo aula que mostra como podemos usar uma API gráfica, o OpenGL, para criar um jogo de Pacman.
Vídeo Aula
Código Fonte
Material Auxiliar
Códigos fontes das estruturas
Visualização das estruturas
Notas de aula baseadas no livro Algorithms de Sedgewick e Wayne
Bibliografia
AHO, A.V & ULLMAN, J.D. & HOPCROFT, J.E. Data Structures and Algorithms. 3a edição, Editora Addison Wesley
SEDGEWICK, R. Algorithms in C. 3a edição, Editora Addison Wesley, 2008
CORMEN, Thomas H.; LEISERSON, Charles E.; RIVEST, Ronald L. et al. Algoritmos: teoria e prática. 2.ed. Editora Campus, 2002.