GSI002 - Introdução à Programação de Computadores
Avaliação
Software utilizado
Programa Code Blocks
Vídeo Aulas de linguagem C
Como iniciativa para estimular o aprendizado das disciplinas relacionadas a linguagem C, um site com vídeo aulas foi elaborado e pode ser acessado clicando aqui:
Vídeo Aulas de Linguagem C
Pacman em linguagem C e OpenGL
Vídeo aula que mostra como podemos usar uma API gráfica, o OpenGL, para criar um jogo de Pacman.
Vídeo Aula
Código Fonte
Aulas
Apostila de linguagem C
Aula01 - Algoritmos e Fluxogramas
Aula02 - Utilizando o CodeBlocks
Aula03 - C Básico
Aula04 - Comandos Condicionais
Aula05 - Comandos de Repetição
Aula06 - Array
Aula07 - Strings
Aula08 - Estruturas
Aula09 - Funções
Aula10 - Ponteiros
Aula11 - Alocação Dinâmica
Aula12 - Arquivos
Exercícios
Lista 01 - C Básico
Lista 02 - Comandos Condicionais
Lista 03 - Comandos de Repetição
Lista 04 - Arrays
Lista 05 - Strings
Lista 06 - Estruturas
Lista 07 - Funções
Lista 08 - Funções - Recursão
Lista 09 - Funções e Ponteiros
Lista 10 - Alocação Dinâmica
Lista 11 - Arquivos
Trabalho
Notas
Bibliografia
André Backes. Linguagem C: Completa e Descomplicada. Editora Campus Elsevier, 2012.
Fábio Mokarzel e Nei Soma. Introdução à Ciência da Computação. Editora Campus Elsevier, 2008.
Lopes, Anita e Garcia, Guto. Introdução a Programação. Editora Campus, 2002.
Ziviani, Nivio. Projeto de Algoritmos. Editora Nova Fronteira, 2004.