Software Modeling
(Modelagem de Software)
- Capacitar o aluno a conduzir atividades associadas a modelagem de software;
- Apresentar ao aluno os benefícios da modelagem de software e como ela se ajusta no processo de desenvolvimento de software;
- Dotar o aluno de conhecimento sabre a formalizarão de modelos;
- Apresentar métodos, técnicas e ferramentas de apoio as atividades de desenvolvimento de software;
- Capacitar o aluno a conduzir atividades ao desenvolvimento de software utilizando paradigma procedimental e a orientado a objetos;
- Capacitar o aluno no uso da UML;
- CApresentar mecanismos de extensão da UML que possibilitam a modelagem de sistemas Web.
Básica
- PBlaha, Rumbaugh. Modelagem e projetos baseados em objetos com UML 2. Elsevier: Campus. 2006.
- BOOCH, Grady; Jacobson, Ivar; Rumbauch,James. UML: Guia do Usuário. Campus, 2006.
- FURLAN, José Davi. Modelagem de Objetos através UML. Makron Books, 1998.
Complementar
- Guedes. UML 2 – Uma abordagem prática. Novatec. 2009.
- LAIRMAN, Craig. Utilizando UML e Padrões. Ed. Bookman, 2007.
- OESTEREICH, Bernd; Weilkiens, Tim. UML 2 Certification Guide. MORGAN KAUFMANN, 2006.
- PENDER, Tom, UML – A Bíblia. Elsevier: Campus. 2004.
- Pressman. Engenharia de Software, 7ª. Edição.
- Sommerville. Engenharia de Software, 9ª. Edição.
- SOMMERVILLE, Ian. Engenharia de Software. Editora Pearson / Addison Wesley, 2003.
Provas – Teóricas
- Primeira Prova – 30 Pontos – 29/04/2016
- Segunda Prova – 30 Pontos – 24/06/2016
Trabalho em Grupo
- Entrega final em 01/06/2016
- Valor – 40 pontos
- Dividido em etapas
Material de Apoio Pedagógico