GGI010 - Programação Lógica
Avisos e informações
Planilha de notas finais - pdf
Resolução teste 3 - questão 1 e questão 2
Notas teste avaliativo 3 - pdf
Trabalho 3 e atividade substitutiva - descrição
Prática 7- Prática jogo da forca
Exercício avaliativo 3: 13/09
Prova 3: 20/09
Notas da prova 2
Notas trabalho 2 - pdf
Notas teste avaliativo 2 - pdf
Notas da prova 1
Notas do exercício avaliativo 1
Aulas práticas - Sextas-feiras - turmas SA e SB - Laboratório 5
Sobre a disciplina
Graduação em Sistemas da Informação
Ficha da disciplina
Período: 2o.
Plano de aula
Material de Aula
Aulas teóricas
01 - Introdução - slides
02 - Sintaxe e unificação - slides
03 - Recursão - slides - exemplos
04 - Operações aritméticas - slides
05 - Listas - slides
06 - Recursão de cauda - slides
07 - Exercício avaliativo - pdf
08 - Backtracking, fail e cut pdf
09 - Interface gráfica pdf
10 - Leitura e escrita - pdf leitura - pdf aula
11 - Predicados extra-lógicos - pdf leitura - pdf aula
14 - Resolução de problemas em espaço de estados - pdf leitura - pdf aula
15 - Busca não informada em espaço de estados - pdf - código prolog
16 - Busca informada - Menor custo - pdf
17 - Busca informada - A*- pdf
Aulas práticas
Prática 7- Prática jogo da forca
Prática 6- Exercícios sobre predicados extra-lógicos
Prática 5- Entrega e apresentação 09/08
Código exemplo para um navegador de lista - código
Código exemplo para receber mais de um campo ao mesmo tempo com um botão - código (novo)
Prática 4
Prática 3 - Trabalho 1 - descrição
Exemplo de código para acessar IMDB a partir do prolog e carregar informações
02 - Listas - descrição da prática
01 - Prática ambiente, fatos, regras, operações e recursão - descrição da prática
Material extra
Lista de exercícios do teste avaliativo 2 lista-teste2.pdf
Exercício de aula antes da prova 2 - exercicios-p2.pdf
Exercício jogo advinha sorteio - código fonte jogo.pl
Exercício troca todos com maplist - código fonte trocaTodos.pl
Resolução teste avaliativo 2 - resolucao-teste2.pl
Exemplo de como escrever fatos em memória para disco - código
Material sobre interface gráfica disponibilizado aqui
Lista de exercícios com conceitos básicos de Prolog e problema de busca
Exercícios de assert, visto na prática
Apostila com vários exercícios, ao final de cada capítulo
Valid XHTML 1.0 Transitional