GGI010 - Programação Lógica

Avisos e informações

  • Planilha de notas finais - pdf
  • Resolução teste 3 - questão 1 e questão 2
  • Notas teste avaliativo 3 - pdf
  • Trabalho 3 e atividade substitutiva - descrição
  • Prática 7- Prática jogo da forca
  • Exercício avaliativo 3: 13/09
  • Prova 3: 20/09
  • Notas da prova 2
  • Notas trabalho 2 - pdf
  • Notas teste avaliativo 2 - pdf
  • Notas da prova 1
  • Notas do exercício avaliativo 1
  • Aulas práticas - Sextas-feiras - turmas SA e SB - Laboratório 5
  • Sobre a disciplina

  • Graduação em Sistemas da Informação
  • Ficha da disciplina
  • Período: 2o.
  • Plano de aula
  • Material de Aula

    Aulas teóricas

  • 01 - Introdução - slides
  • 02 - Sintaxe e unificação - slides
  • 03 - Recursão - slides - exemplos
  • 04 - Operações aritméticas - slides
  • 05 - Listas - slides
  • 06 - Recursão de cauda - slides
  • 07 - Exercício avaliativo - pdf
  • 08 - Backtracking, fail e cut pdf
  • 09 - Interface gráfica pdf
  • 10 - Leitura e escrita - pdf leitura - pdf aula
  • 11 - Predicados extra-lógicos - pdf leitura - pdf aula
  • 14 - Resolução de problemas em espaço de estados - pdf leitura - pdf aula
  • 15 - Busca não informada em espaço de estados - pdf - código prolog
  • 16 - Busca informada - Menor custo - pdf
  • 17 - Busca informada - A*- pdf
  • Aulas práticas

  • Prática 7- Prática jogo da forca
  • Prática 6- Exercícios sobre predicados extra-lógicos
  • Prática 5- Entrega e apresentação 09/08
  • Código exemplo para um navegador de lista - código
  • Código exemplo para receber mais de um campo ao mesmo tempo com um botão - código (novo)
  • Prática 4
  • Prática 3 - Trabalho 1 - descrição
  • Exemplo de código para acessar IMDB a partir do prolog e carregar informações
  • 02 - Listas - descrição da prática
  • 01 - Prática ambiente, fatos, regras, operações e recursão - descrição da prática
  • Material extra

  • Lista de exercícios do teste avaliativo 2 lista-teste2.pdf
  • Exercício de aula antes da prova 2 - exercicios-p2.pdf
  • Exercício jogo advinha sorteio - código fonte jogo.pl
  • Exercício troca todos com maplist - código fonte trocaTodos.pl
  • Resolução teste avaliativo 2 - resolucao-teste2.pl
  • Exemplo de como escrever fatos em memória para disco - código
  • Material sobre interface gráfica disponibilizado aqui
  • Lista de exercícios com conceitos básicos de Prolog e problema de busca
  • Exercícios de assert, visto na prática
  • Apostila com vários exercícios, ao final de cada capítulo


  • Valid XHTML 1.0 Transitional